pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

domingo, 11 de setembro de 2011

PORTAL DA PÉROLA II


Na tarde dessa Sexta-Feira (09) estivemos visitando o Bairro Portal da Pérola II e conversando com alguns moradores contemplados no projeto Minha Casa Minha Vida. As primeiras casa foram entregues na Quarta-Feira (07), e no dia da nossa visita, muitas famílias já haviam se instalado e algumas ainda estavam dando os últimos retoques em suas casas para poderem se mudar.

Estiveram nos ajudando nas visitas o Sr. Branco e o Sr. Geraldo, presidente e vice da associação dos moradores do Bairro. Eles explicaram para a população o trabalho que fazem e deixaram o convite pra reunião que aconteceu no Sábado (10), para falar sobre alguns problemas que o Bairro vem enfrentando.

Durante a visita conversamos com alguns moradores sobre os problemas que eles estão passando, e a maioria deles reclamou sobre a falta de energia elétrica, roubos de fios e tentativas de invasão em suas residências.
Na casa da Sr. Lígia a janela foi forçada numa tentativa de abrí-la para possível furto, na ocasião da conversa ela ainda estava lavando a sua residência, que não contava com nenhum móvel, mas nos disse que teria que dormir ali naquela noite, pois estava com medo que tentassem arrombar a casa dela novamente.

Outra reclamação de todos os moradores foi a falta da energia elétrica, muitos diziam ser um absurdo as casas serem entregues sem o mínimo possível, que é a força. Uma moradora que estava se mudando, nos disse que seu relógio de força já havia sido aprovado, mas que ainda não tinham vindo instalá-lo, ela também nos relatou sobre o roubo da fiação elétrica que vem ocorrendo no local. A família estava se mudando com duas crianças pequenas e sem energia...



Na ocasião da visita também pudemos observar a empresa RCE instalando a fiação de energia nos postes, mas na maioria das casas, o relógio ainda não foi instalado.

Apesar de ver os problemas que essa pessoas estão enfrentando, ficamos muito felizes com a chegada delas no Bairro, são novas vidas, que vem pra encher as ruas de alegria e sopro novo de vida naquele lugar.






E lembrem-se, ajudar não é só ficar de longe mandando energias positivas, também é "por a mão na massa" e trabalhar em favor do próximo... E durante a nossa visita fizemos isso: ajudamos um morador a desatolar o carro, não que isso seja grande coisa, pois qualquer um pode fazer, mas é uma amostra de que todos juntos somos maiores e podemos fazer a diferença.



Nós desejamos a todos vocês uma boa estalagem, sejam bem vindos e contem conosco sempre que precisarem.

Nenhum comentário: