pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

domingo, 11 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO

Há exatos 10 anos o mundo se chocava diante da televisão assistindo a cena mais bárbara já vista até hoje, cena que nenhum diretor de cinema jamais sonhou em fazer, e mesmo que fizesse, não conseguiria fazê-la com tanta exatidão. 

A cena que ainda hoje não sai da cabeça de muitas pessoas, muito menos daquelas que perderam seus entes queridos no desastre do World Trade Center, as famosas Torres Gêmeas, o orgulho dos Estados Unidos da América.
Naquele 11 de Setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados por terroristas da rede Al-Qaeda, 2 foram lançados nos Torres, um sobre o Pentágono e o 4º caiu na Pensilvânia, matando milhares de pessoas inocentes.
Algumas vendo que não haveria escapatória, se jogaram do prédio, causando uma visão terrível para quem assistia tudo lá de baixo, ou até mesmo pela TV, já que o acontecimento foi transmitido em tempo real para o mundo todo.
Muitas famílias até hoje permanecem com a incógnita de saber onde foram parar seus entes queridos,
devido ao grande número de imigrantes ilegais, e por serem ilegais, essas famílias até hoje não receberam as indenizações, que seriam suas por direito.

Hoje, 10 anos após o trágico fim de muitos, o mundo todo se mobilizou para lembrar e chorar por seus mortos. Houveram homenagens em todas as partes do mundo, mas as principais aconteceram diante do monumento construído no local onde ficam as Torres denominado como "Monumento 11/9".

A nós só resta o desejo de que cenas como essas não voltem a acontecer, afinal, não é justo tantas vidas serem perdidas em nome de um ideal, ou em nome de um Deus, que jamais desejaria isso...

Nenhum comentário: