pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Birigui: empresário será vice na chapa de Pedro Bernabé





O empresário do ramo de refrigerantes, Carlito Vendrame, filiado ao PSD, é o nome escolhido para concorrer à Prefeitura de Birigui como vice na chapa de Pedro Bernabé (PDT). A definição ocorreu após reunião a portas fechadas na casa do atual prefeito Wilson Borini (PMDB), na noite de segunda-feira (11), e, depois, foi avalizada pelos presidentes dos partidos que formam a coligação governista que disputará as eleições municipais de outubro. Por unanimidade, os presidentes do PHS, PSD, PDT, PV, PTN e DEM concordaram com a escolha do nome de Vendrame. A coligação ainda pode ganhar outros dois partidos, que Bernabé não adiantou quais seriam.




O encontro colocou fim à especulação que começou com a divulgação pelo próprio Borini de lista com mais de 40 nomes - entre vereadores, ex-parlamentares, empresários e secretários municipais - elaborada por partidos aliados, de onde sairia o candidato. Para os apoiadores de Bernabé, a escolha de Vendrame era praticamente certa. Ambos são antigos conhecidos, mas não têm militância política anterior.



Vendrame, há 42 anos dono da indústria de refrigerantes Paulistinha, trata o colega por Pedrinho e teria recebido dele o convite para disputar as eleições. Lembrado para sair candidato em disputas passadas, Vendrame tem histórico de sondagens que, segundo ele mesmo afirmou, já dura 20 anos. "Apesar disso, sempre trabalhei na empresa, que administro desde 1970", disse o empresário. Ele ressaltou que não tem ambições políticas que possam ir além de uma eventual vitória nas urnas, em outubro. "Se ganhar, vou querer cumprir esse período, que é transitório. Mais nada."


Fonte: Folha da região de Araçatuba

Nenhum comentário: