pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Que devemos fazer para melhorar nosso mundo


Reflexão.

O que devemos fazer para melhorar nosso mundo?



Entenda que você deve primeiramente mudar a si mesmo.

Ninguém muda o mundo se não conseguir mudar a si mesmo.

Comece a cuidar da Saúde do nosso Planeta, não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores, portanto nos preocupar com a sustentabilidade.

Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração.

Seja responsável, não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos, deveres e acima de tudo as diferenças de um povo, como raça, cor e opção sexual.

Acredite em um mundo melhor.

Trabalho, coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.

Tenha Humildade, faça o Bem,a caridade e seja companheiro. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende no erro, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida.

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ..

Coloque em discussão assuntos na qual possamos promover um debate franco, leal e de idéias diferenciadas, isso é democrácia.

Os valores não surgem na vida e na sociedade como um trovão no céu. São construídos na vida familiar, na convivência e consciência humana, no trabalho, nas escolas, nas manifestações culturais, nos movimentos e organizações locais. Conhecê-los, compreendê-los e praticá-los é uma questão fundamental da sociedade atual.

Nenhum comentário: