pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MATÉRIA DO JORNAL FOLHA DA REGIÃO

O Ministério Público ingressou com ação na Justiça contra dois secretários da Prefeitura de Birigui, por omissão nas investigações do sumiço de R$ 38 mil arrecadados com a realização da Festa do Milho em 2010. A quantia deveria ser distribuída a entidades assistenciais do município.


Conforme ação proposta pelo primeiro promotor de Justiça, Paulo Sérgio Ribeiro da Silva, os secretários Álvaro José Stuchi (Segurança Pública), que também é comandante da Guarda Municipal, e Antônio Liranço (Comércio, Indústria e Agronegócio) deixaram a desejar na adoção de medidas para investigar o desaparecimento do dinheiro, decorrente da festa realizada entre 23 e 25 de julho do ano retrasado.


O sumiço teria sido constatado no dia 29 do mesmo mês, porém a administração municipal só abriu procedimento administrativo para apurar o caso em outubro. No entendimento do promotor autor da ação, os secretários cometeram improbidade administrativa (desonestidade com o dinheiro público), ao não tomarem providências imediatas para o esclarecimento do sumiço.


Fonte : FOLHA DA REGIÃO

Nenhum comentário: