pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DEPUTADO ROQUINHO CAUSA POLÊMICA NACIONAL




NOTÍCIA EXCLUSIVA

Uma entrevista do deputado estadual biriguiense Roque Barbiere (PTB) para um veiculo de comunicação da nossa região, tornou-se alvo de investigação do Ministério Público Estadual, e de grande repercussão nacional. Roquinho garantiu na entrevista que "de 25% á 30% dos deputados vendem emendas, fazem lobby com prefeitura vendendo inclusive projetos educacionais ou trabalham pra empreiteiras". E declarou ainda que, se um dia vier pedido para cassação deles, votaria a favor. Ao ser indagado sobre nomes dos parlamentares que tem estas ações, Roquinho disse que não falaria, por não ser dedo duro, e garante nunca ter feito tal coisa.
O assunto está em todos os meios de comunicação do estado e do Brasil.


QUEM É ROQUINHO ?


Advogado e professor de educação física, Roque Barbiere foi vereador em Birigui de 1983 a 1988, ano em que se elegeu vice-prefeito da cidade. Está cumprindo seu sexto mandato consecutivo de deputado estadual. Foi 3º secretário da ALESP nos biênios 1997-99 e 1999-2001 e 1º vice-presidente no biênio 2003-2005. É autor da lei que insere no currículo escolar público o ensino de noções básicas de prevenção e combate ao uso indevido de drogas, da que torna obrigatório o sorteio entre os inscritos das casas financiadas pela CDHU e da que regulamenta a doação de órgãos para transplante no Estado. Foi membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. 

Na última eleição disputou a prefeitura de Birigui, mas por um número expressivo de votos, foi derrotado por seu adversário político Borini.


VEJA ABAIXO A ENTREVISTA POLEMICA DO DEPUTADO BIRIGUIENSE ROQUE BARBIERE


Nenhum comentário: