pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE

A Secretaria de Estado da Educação recebe inscrições para o Programa Bolsa Universidade até o dia 13. Aproximadamente 4,5 mil vagas serão destinadas a estudantes universitários que possuam interesse em atuar como monitores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado de São Paulo.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, sendo que metade do valor, com teto de R$ 310, é custeado pela Secretaria da Educação e o restante do valor será arcado pela instituição de ensino. Em contrapartida, o estudante bolsista atuará aos finais de semana como educador universitário auxiliando no desenvolvimento de atividades previstas dentro do projeto em uma escola participante do Programa Escola da Família.

Universitários que cursaram o ensino médio em qualquer modalidade dentro do território brasileiro podem concorrer as vagas. Para se candidatar é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma faculdade privada que possua convênio com o programa; não receber outro tipo de financiamento e bolsas de estudo de fontes públicas e ter disponibilidade para o desenvolvimento das atividades previstas como artes, esportes, cultura, trabalho e saúde em escola públicas e municipais aos finais de semana.

Juntas, Araçatuba, Birigui, Andradina, Penápolis e Lins oferecem 282 vagas. Para fazer as inscrições, os interessados devem acessar o site da escola da família e preencher uma ficha cadastral contendo o regulamento do programa.

Nenhum comentário: