pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

terça-feira, 7 de junho de 2011

Instituto Federal de Birigui debate Inclusão Social


O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) - Campus Birigui realiza na noite de hoje a mostra "Mídia e Diversidade: a TV como elemento de inclusão". O objetivo é discutir como a representação da diversidade dos meios de comunicação pode favorecer o processo de inclusão social.
O responsável por ministrar o evento será o diretor de cinema Guilherme Motta. Ele irá exibir para os estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Técnico em Administração, o filme Andaluz, o primeiro telefilme no mundo a apresentar um protagonista albino, interpretado por um ator que realmente nasceu com a doença.
Algumas das ideias que ajudaram a compor a produção cinematográfica surgiram do Blog do Albino Incoerente, criado pelo professor do Instituto, Roberto Rillo Bíscaro. De acordo com a diretora geral do IFSP de Birigui, Carmen Monteiro Fernandes, o campus tem trabalhado com diversas ações voltadas à inclusão, com os cursos de formação inicial e continuada que atendem pessoas com necessidades específicas e considera trazer por meio da arte, a discussão dessa temática.

Nenhum comentário: