pagina

Pesquisar este blog

A HORA CERTA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Araçatuba e Birigui: Cidades afundadas pelo tráfico de drogas



Araçatuba e Birigui: Cidades afundadas pelo tráfico de drogas



Araçatuba e Birigui estão afundadas pelo tráfico de drogas, juntas, as duas cidades têm cerca de 10 mil traficantes e centenas de pontos de venda e uso de entorpecentes. Essas informações foram apuradas pelo Grupo UN/São Paulo e não usou nenhuma estatística policial. Tudo foi feito com base no crescimento da violência e criminalidade em função do avanço desta atividade criminosa.


Além de afundarem juntas num mar de lama sem fim, que gera um salto no número de roubos, furtos e outros delitos, Araçatuba e Birigui são centros distribuidores de drogas para municípios menores. Das duas cidades, partem entorpecentes para Buritama, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes e Valparaíso.


Através deste esquema de tráfico, as drogas partem dessas outras cidades e chegam a outras localidades ainda menores, como: Vicentinópolis, Nova Luzitânia, Gastão Vidigal, Nova Castilho e as demais cidades circunvizinhas. Tudo em um esquema que envolve pessoas da classe média, que são os grandes traficantes e os chamados “aviõezinhos”, que repassam as drogas para as “bocas de fumo” e a partir daí se alastra como uma peste, afetando centenas de jovens entre 15 e 25 anos.


Acabar com o tráfico não é fácil, tira-se um traficante, entra outro, e assim, o ritmo se segue sem fim. As Polícias Civil e Militar fazem o que podem nessa luta que podemos considerar quase que perdida. A sociedade é que sofre, as famílias dos viciados é que sentem na pele a dureza de ver um de seus membros consumindo cocaína, crack ou òxi, os entorpecentes que estão circulando livremente pelas ruas de todas as cidades que foram citadas nessa reportagem.






Fonte: http://www.grupoun.net/aracatuba-e-birigui-cidades-afundadas-pelo-trafico-de-drogas/







Nenhum comentário: